terça-feira, 20 de novembro de 2012

DE ONDE VÊM AS RESPOSTAS EM UMA JOAGADA DE TARÔ?




Essa é uma pergunta que muitas pessoas fazem.
Vamos tentar responder.
As lâminas do Tarô encerram grandes ensinamentos, lições de vida universais codificadas em imagens e símbolos.
Através da análise e interpretação de uma jogada, podemos acessar com profundidade o interior espiritual de uma pessoa. Isso acontece por que quando estamos fazendo uma leitura de Tarô para uma pessoa, como leitores e com a permissão do consulente, estamos decodificando as mensagens que os Eus interiores da pessoa nos fornecem. Em outras palavras, todos nós temos um Eu racional, um Eu jovem e um Eu divino. Quando estamos fazendo uma leitura, buscamos nos conectar com o Eu divino do consulente, o eu que tudo sabe, o eu que tem todas as respostas. E, então, decodificamos as mensagens vindas do Eu divino do consulente através das cartas que o próprio consulente retirou do monte.
E por que o consulente precisa de outra pessoa para decodificar essas mensagens vindas de seu Eu divino, já que essas mensagens são oriundas de seu interior, de sua porção divina?
Por que muitas vezes, no decorrer e nossas vidas, exatamente quando estamos passando por problemas que nos tiram o sono, quando estamos em busca de respostas, quando estamos em situações difíceis, numa encruzilhada, acabamos nos desequilibrando, saímos de nosso eixo e, consequentemente, não conseguimos ouvir a voz de nosso Eu divino, a nossa centelha divina, a parte de nós que tudo sabe, a parte de nós que é divina. É por isso que muitos tarólogos tem dificuldade de fazer interpretações para si. E é, nesse contexto, que não há nenhum problema em um tarólogo pedir a outro para fazer uma leitura. Um bom tarólogo pode e deve ser consultado, pois ele aprendeu e foi treinado para decodificar as imagens simbólicas das lâminas do Tarô com isenção, sem interferência de achismos próprios, desejos, medos ou qualquer outro sentimento que desvirtuaria a mensagem.
Lógico que existem religiões e crenças em entidades que, incorporadas, leem cartas, lógico que existem também outras formas de encarar as respostas do Tarô. Respeitamos todas elas, mas queremos aqui trazer para vocês mais uma forma de encarar o mecanismo de respostas do Tarô. Nosso intuito é somar!
Enfim, em linhas muito gerais, é assim que funciona o mecanismo de respostas do Tarô.
Dúvidas?
Fale conosco!

Um beijão,
Lua Serena